segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dia Nacional da Cultura Científica


24.Novembro.2008
Dia Nacional da Cultura Científica

4 comentários:

Anónimo disse...

lol o dia da ciencia celebra-se no dia 24 de Novembro, O dia Nacional da Cultura Cientifica

Anónimo disse...

Dia Nacional da Cultura Científica (24 de Novembro)

Durante a Semana da Ciência e da Tecnologia, instituições científicas, universidades, escolas, associações e museus abrem as suas portas ao público, proporcionando, umas, o contacto directo com o trabalho de investigação, promovendo, outras, iniciativas de divulgação científica, acessíveis a todos.

Durante esta semana, celebra-se, a 24 de Novembro, o Dia Nacional da Cultura Científica.

O programa com o vasto conjunto de acções, que se realizam de norte a sul do país, está disponível nesta página, sendo actualizado diariamente. Devido ao elevado número de iniciativas e de entidades envolvidas, criou-se um motor de busca que permite a consulta quer por dia, quer por localidade ou ainda por entidade promotora. Informações pormenorizadas (e marcações, quando disso se trate) devem ser obtidas directamente junto dos promotores.

Anónimo disse...

Todos os anos, em Novembro, durante a Semana da Ciência e da Tecnologia, instituições científicas, universidades, escolas, associações e museus abrem as portas para que estas e outras perguntas possam ser respondidas, dando a conhecer as actividades que desenvolvem, através de um contacto directo com o público.

Anónimo disse...

Dia Nacional da Cultura Científica (24 de Novembro)

--------------------------------------------------------------------------------

Pois é, hoje, é o Dia Nacional da Cultura Cientifica e bem que precisa de um dia para ser exultada, já que a cultura cientifica tuga se resume maioritariamente a tópicos muito reduzidos.

De qualquer maneira este é um dia para também se fazer uma introspecção e tentar perceber/aprender todas as coisas que ainda não sabemos (isto faz-me lembrar o autor do livro "A short history of nearly everything" (breve historia de quase tudo"), Bill Bryson que diz na introdução isto, mais ou menos: